sexta, 28 de agosto de 2020 - 11:27h
COMISSÃO DA COVID19 DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VISTA A CIDADE DE AMAPÁ E LEVA BOAS REFERENCIAS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Comissão da covid-19 ALAP em Amapá
Por: João Ataíde
Foto: joão Ataíde
Reunião da Comissão com gestores municipais

Na tarde desta quarta-feira (26) os deputados da Comissão Covid-19 da Assembleia legislativa de Amapá, tendo como presidente da comissão Max da AABB (SD) acompanhados do Deputados Jesus Pontes (PTC), o deputado Jory Oeiras (DC), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá e a assessora Institucional da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Margarete Gomes, visitaram a sede do município de Amapá.

A comissão fiscaliza ações de combate à Covid-19 dos municípios na aplicabilidade do erário publico. Em posse de dados apresentados pela SVS puderam ouvir como vem sendo feito o combate ao coronavírus no município. O que chamou atenção do grupo, com algumas observações é a forma integrada como é o caso dos (sentinelas) que serão recomendadas pelos nobres deputados como modelo a outros municípios.

A comissão ouviu um relato do que foi realizado para o combate eficaz para conter o avanço da covid-19 em Amapá, tendo como linha de frente a saúde da família. A gestão lembrou da importância do médico, Richardson Oliveira, falecido em julho por ter criado uma combinação de remédios ofertado ao suspeito e quando o resultado chegava a pessoa já estava curada. Destaque.

O município recebeu elogios pela comissão e será citado como exemplo de um bom trabalho desenvolvido. Em seguida o grupo, conduzidos pelo Secretário Municipal de Saúde, Adervan Mira (SEMSA) e do Diretor da Unidade Mista, Zanilson Ramos Miranda, visitaram as Unidades básicas de saúde (UBS) a em funcionamento e a que se encontra em reforma do bairro Nova Brasília, assim como a sala da central covid-19 na unidade Mista de Saúde.

Prefeitura municipal de Amapá

PMA/SEMSA/ASCOM

+ notícias mais lidas
+ ler todas