sexta, 28 de agosto de 2020 - 11:27h
COMISSÃO DA COVID19 DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VISTA A CIDADE DE AMAPÁ E LEVA BOAS REFERENCIAS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Comissão da covid-19 ALAP em Amapá
Por: João Ataíde
Foto: joão Ataíde
Reunião da Comissão com gestores municipais
 
Na tarde desta quarta-feira (26) os deputados da Comissão Covid-19 da Assembleia legislativa de Amapá, tendo como presidente da comissão Max da AABB (SD) acompanhados do Deputados Jesus Pontes (PTC), o deputado Jory Oeiras (DC), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá e a assessora Institucional da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Margarete Gomes, visitaram a sede do município de Amapá.
 
A comissão fiscaliza ações de combate à Covid-19 dos municípios na aplicabilidade do erário publico. Em posse de dados apresentados pela SVS puderam ouvir como vem sendo feito o combate ao coronavírus no município. O que chamou atenção do grupo, com algumas observações é a forma integrada como é o caso dos (sentinelas) que serão recomendadas pelos nobres deputados como modelo a outros municípios.
 
A comissão ouviu um relato do que foi realizado para o combate eficaz para conter o avanço da covid-19 em Amapá, tendo como linha de frente a saúde da família. A gestão lembrou da importância do médico, Richardson Oliveira, falecido em julho por ter criado uma combinação de remédios ofertado ao suspeito e quando o resultado chegava a pessoa já estava curada. Destaque.
 
O município recebeu elogios pela comissão e será citado como exemplo de um bom trabalho desenvolvido. Em seguida o grupo, conduzidos pelo Secretário Municipal de Saúde, Adervan Mira (SEMSA) e do Diretor da Unidade Mista, Zanilson Ramos Miranda, visitaram as Unidades básicas de saúde (UBS) a em funcionamento e a que se encontra em reforma do bairro Nova Brasília, assim como a sala da central covid-19 na unidade Mista de Saúde.
 
Prefeitura municipal de Amapá
 
PMA/SEMSA/ASCOM
 
 
+ notícias mais lidas
+ ler todas
SIAFE - Sistema Integrado de Planejamento e Administração Financeira do Estado do Amapá
Av. Fab, 1129 - Santa Rita, Macapá - AP, 68900-066 - (96) 2334-0000 - siafe@seplan.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá