segunda, 07 de outubro de 2019 - 09:06h
SEPLAN, através da Rede+Brasil e EAP capacitam Servidores do Estado para qualificar as Transferências de Recursos da União
SEPLAN realiza capacitação na EAP de servidores do Estado para qualificar as Transferências de Recursos da União
Por:

No período de 02 a 13 de setembro de 2019, SEPLAN e EAP realizaram  capacitação atendendo demanda do Serviço Público Estadual: capacitar Servidores em ‘Transferências Voluntárias da União’ (execução de convênios com o governo federal) que exige cuidados nos Atos Preparatórios, na execução das etapas, e na prestação de contas dos convênios, para entregar bons serviços à população e evitar inadimplência ao Estado.

O Módulo I do Curso de SICONV foi conduzido pelos instrutores Perseu Aparício (SETEC) e Luciana Albuquerque (SEPLAN) e o Módulo II por Marilene Nascimento (SEPLAN) e Leonardo Bruno (SECULT), todos componentes da Rede +Brasil e Escola Estadual de Administração Pública – EAP, capacitados pelo Ministério da Economia/Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, fruto de um Acordo de Cooperação Técnica assinado em 2016.

Referendados pelos gestores de cada órgão estadual (SDR, EAP, SETUR, DGPC, UEAP, SVS, IEPA, PM, SETRAP, HEMOAP, SEDEL, FCRIA, e SIMS), os cursandos integram a rede de membros do SICONV Estadual com responsabilidades no cadastramento e gerenciamento das propostas, execução e prestação de contas dos instrumentos assinados entre Governo do Estado e União.

A convite da Coordenadora da GECAP Marilene Nascimento, técnicos da Central de Licitações da PGE e do TCE solicitaram vagas à EAP e participaram do Curso.

As Emendas Parlamentares para 2020 serão definidas pelos Deputados Federais e Senadores até dezembro e, como nos últimos três anos, eles poderão defini-las com base na Carteira de Projetos do Amapá, consolidado pela Gerencia de Captação de Recursos - GECAP a partir dos projetos técnicos elaborados por cada Secretaria. Os Secretários de Estado terão, com o curso, Servidores aptos a assessorá-los nos procedimentos do cadastramento das propostas no SICONV.

Apesar de ter-se realizado nos anos de 2016/2017 ao menos 12 turmas cursos de capacitação sobre SICONV, inaugura-se com este uma nova fase da qualificação de Servidores Estaduais, uma vez que o Curso Transferências Voluntárias da União/SICONV I e II passa a integrar o Portifólio de cursos da EAP, direcionados aos Servidores que efetivamente cadastram as propostas, gerenciam e prestam contas dos convênios.

IMAGENS RELACIONADAS
  • foto01
  • foto03
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEPLAN - Secretaria de Estado do Planejamento
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - gabinete@seplan.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá