quarta, 09 de setembro de 2020 - 09:12h
Webinar com Ministério da Defesa, Projeto Calha Norte
SEPLAN, através da Gerência de Gestão da Captação de Recursos Realizou Webinar com Ministério da Defesa, Programa Calha Norte
Por:

Com a participação de técnicos do Ministério da Defesa a Gerencia de Gestão de Captação de Recursos do Estado – GECAP e Rede+Brasil no Amapá, promoveu no dia 01/09 um Webinar com o objetivo de continua melhoria da eficiência do Estado do Amapá na captação e execução de recursos do Programa Calha Norte - PCN/Ministério da Defesa.

O PCN atualmente está presente em 442 municipios, distribuídos em dez estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Matogrosso, Matogrosso dos Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Ao logo dos seus anos de existência tem representado um dos programas onde o parlamentar mais tem alocado recurso ao Amapá. De 2015 a 2019 já foram desembolsados para o Estado do Amapá, e seus Municípios, R$ 99.293.614,00. Mais de 390 instrumentos assinados (Fonte: Painéis transferências abertas)

Só em 2020 foram R$ 11,6 Milhões de emendas alocadas no PCN.

O Estado do Amapá, através da Secretaria de Planejamento, enquanto Ente participante da Rede+Brasil tem direcionado sua atenção ao cumprimento dos objetivos da rede, dentre eles a capacitação técnica e a melhoria da gestão. Foram realizados mais de 8 webinar, cujo direcionamento estratégico é a melhoria da gestão dos recursos públicos provenientes da Emendas Parlamentares. Este evento é mais uma iniciativa com este foco

O Secretário Eduardo Corrêa e da Deputada Leda Sadala estiveram na abertura do evento, mediado pela também Coordenadora da  #Rede+Brasil Amapá, Marilene Nascimento. A “Conversa sobre transferências de recursos da União – Programa Calha Norte” teve como expositores o Coordenador do Programa Cel. Reginaldo Lisboa, o Capitão Alberto (Atos Preparatórios/Requisitos para Celebração de Convênios); Tenente Raimundo (Execução de recursos do PCN/repasse de recursos em período eleitoral); Capitão Melo (Serviços de Engenharia), e contou com a participação de servidores estaduais diretamente responsáveis por captação de recursos.

A integra do Webinar pode ser acessada em https://www.youtube.com/watch?v=lDU-rUeY15w&feature=youtu.be.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Webinar
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEPLAN - Secretaria de Estado do Planejamento
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - gabinete@seplan.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá