quarta, 08 de setembro de 2021 - 10:13h
Seplan planeja implantação de laboratório de inovação no Estado
Seplan planeja implantação de laboratório de inovação no Estado
Por:
Foto: SEPLAN
foto 1

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, o secretário adjunto do planejamento, Rodrigo Sebastiani, juntamente com coordenadores e analistas  a Seplan, reuniram-se de maneira remota com representantes dos laboratórios de inovação do Tribunal de Contas da União, Colab-i e com  epresentantes do laboratório de inovação do governo do Ceará, Irís.

Na oportunidade, foram apresentados histórico de criação e as  etodologias de operação e funcionamento dos laboratórios, o público-alvo e a estrutura das equipes. A ideia é conhecer as iniciativas exitosas  o estados da federação e implantar modelo semelhante no estado, em parceria com Secretaria de Administração, Centro de Tecnologia da Informação e Escola de Governo.

Os laboratórios de inovação têm a missão de desenvolver soluções inovadoras em projetos com instituições  públicas e privadas para que o serviço público possa melhor responder às demandas da sociedade. Uma das principais diretrizes é contribuir  ara mudar o modo como o Estado se relaciona com os cidadãos na oferta de serviços públicos, colocando o foco nas pessoas. Isso significa reconhecer os problemas e as necessidades dos usuários de serviços e políticas públicas. Em seus projetos, os laboratórios utilizam metodologias ágeis e abordagens multidisciplinares inspiradas no design, nas ciências sociais e na economia comportamental e atua em três  eixos, prospecção, experimentação e disseminação de inovação em serviços e políticas públicas, com o objetivo de promover a cultura e a prática da inovação na administração pública.

A Seplan e parceiros pretendem implantar o laboratório até outubro e iniciar a elaboração de  projetos que devem facilitar a interação entre o cidadão e o governo.

IMAGENS RELACIONADAS
  • foto 2
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEPLAN - Secretaria de Estado do Planejamento
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - gabinete@seplan.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá