Planejamento Estratégico

No Plano Estratégico que segue, a SEPLAN traça suas estratégias e objetivos macros a serem alcançados no período de 2021 a 2030, tendo como uma das prioridades a modernização e legitimação da cultura organizacional, com a disseminação da sua Missão, Valores e Visão de futuro.

O momento desafiador exige o engajamento de todos. Precisamos estar focados, com pensamento estratégico no planejamento e demais competências da SEPLAN. Uma responsabilidade que impõe uma atuação com maior cooperação e articulação, na busca por resultados mais efetivos para a sociedade amapaense, tendo como referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Nessa direção, identificamos a necessidade de um pacto de gestão pelas políticas públicas no Estado do Amapá, para utilizar o planejamento estratégico como diretriz de governo, na busca de resultados. Nossa proposta prevê o investimento em inovação, tecnologia, infraestrutura, comunicação, modernização da gestão e, principalmente, nas pessoas. Diretrizes aderentes ao processo de transformação voltado para o Governo Digital que consta como uma das prioridades no PPA vigente.

Para isso, além das sinergias entre os órgãos do GEA, a exemplo do CQG (equilíbrio fiscal) e coworking (realizado durante o apagão 2020), e oportunidades que vem sendo acessadas pelo Amapá (Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, Tesouro Verde, entre outros), vamos buscar parcerias estratégicas para viabilizar a execução do plano proposto.

Seguros de que vamos alcançar os objetivos propostos neste Planejamento Estratégico até 2030, amparados no potencial da SEPLAN – como parte integrante do GEA – de contribuir para o desenvolvimento do Estado do Amapá e amparado por um corpo técnico: experiente, capacitado, renovado e engajado.

Prosseguir trabalhando para conciliar o esforço fiscal para o equilíbrio das contas públicas com a regularidade e subsequente captação de recursos. Trabalhando para maior transversalidade entre as unidades gestoras, maior integração entre o PPA, LDO e LOA, modernização da estrutura e atendimento ao cidadão, transparência e apropriação da estatística, enfim, para o cumprimento de sua missão, a partir de seus valores, para alcance de sua visão.

Fonte: SEPLAN (2020)

Contribuir para a transformação da vida da população amapaense através de uma gestão mais planejada e efetiva para o público interno e para o cidadão, seguindo nossa missão de coordenar o planejamento das políticas públicas para o desenvolvimento do Amapá.

 

links úteis:

- PLANO ESTRATÉGICO

- PORTARIA Nº 022/2021 - SEPLAN



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEPLAN - Secretaria de Estado do Planejamento
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - gabinete@seplan.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá