Indice de Preço ao Consumidor

A pesquisa IPC Macapá tem como objetivo acompanhar a variação de preços mensais de produtos e serviços da capital do Estado. Como indicadores são gerados: Índice de Preço ao Consumidor (IPC), Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), Cesta Básica Oficial e Cesta Básica Regional.

Índice de Preço ao Consumidor (IPC) - Mede a variação de preços médios de produtos e serviços que compõem o consumo das famílias com renda de 1 a 6 salários mínimos.

Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - Mede a variação de preços médios de produtos e serviços que compõem o consumo das famílias com renda de 1 a 40 salários mínimos.

Cesta Básica Oficial - Acompanha os preços de produtos e serviços de uma cesta de alimentos com 12 produtos para uma pessoa que recebe 1 salário mínimo.

Cesta Básica Regional - Acompanha os preços de produtos e serviços de uma cesta com três subgrupos (Alimentos, Higiene e limpeza e Artigo de limpeza e manutenção) para uma família com 05 integrantes, com renda de 06 salários mínimos.

Indice de Preço ao Consumidor

Relatório de Cesta Básica Comparativo:

Realiza a análise comparativa, trimestral, da variação dos preços médios dos produtos que compõem a Cesta Básica Oficial e a Cesta Básica Regiona.

- 3º trimestre de 2022