O Curso de Formação em Gestão e Planejamento de Captação Recursos por Transferência da União destina-se à difusão, estudo e aprimoramento dos conceitos, princípios, legislação e práticas inerentes à gestão Pública, mais especificamente ao processo de planejamento e orçamento das Transferências Voluntárias da União, por Programas ministeriais e Emendas Parlamentares, disponibilizadas e executadas através da ferramenta denominada Plataforma +Brasil.
Alinhada à estratégia de capacitação da Escola Virtual de Governo, a SEPLAN em parceria com a Escola de Administração Pública do Amapá – EAP já capacitou mais de 300 (trezentos) servidores estaduais, efetivos e temporários, componentes das equipes técnicas em captação de recursos dos órgãos estaduais, garantindo uma gestão colaborativa e a certificação dos cursandos.
A metodologia utilizada permite aos servidores refletir sobre suas práticas, quanto à legislação aplicada às Transferencias de Recursos da União, o uso das plataformas de inserção de informações, nas modalidades presenciais e virtuais.