quinta, 20 de outubro de 2022 - 11:12h
SEPLAN disponibiliza Portfólio de Projetos do Amapá
As demandas dos órgãos estaduais para auxiliar o trabalho da bancada federal do Amapá na elaboração e indicação de emendas ao Orçamento Geral da União de 2023
Por: GECAP

O Portfólio de Projetos do Amapá, organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, tem por objetivo apresentar as demandas dos órgãos estaduais para auxiliar o trabalho da bancada federal do Amapá na elaboração e indicação de emendas ao Orçamento Geral da União de 2023.

As proposições estão organizadas por Eixo temático do Plano Plurianual – PPA do Governo Estadual, e são detalhadas de acordo com as diretrizes da Câmara federal e do Ministério da Economia: Objeto pretendido, público a ser atendido, Resultado esperado, e Estimativa de custos para execução dos bens ou serviços pleiteados.

Coordenado pela Gerencia de Gestão da Captação de Recursos – GECAP, as equipes técnicas dos órgãos estaduais utilizaram o sistema on line CAPTA+ para inserir as informações tal qual na plataforma + Brasil do Governo Federal, numa relação colaborativa e de aprendizagem durante os meses de agosto à outubro.

Disponível em http://sistemas.seplan.ap.gov.br/portfolio_projetos, os parlamentares receberão um cartão magnético para o acessar por QR-cod. Esse processo de inovação digital tem elevado a consideração dos parlamentares pelo documento, e alcançado admiração de outros entes federados pela gestão do Estado do Amapá.

Acreditamos assim estar evidenciando as reais necessidades da população amapaense, favorecendo a agilidade no processo de captação de recursos e valorizando o trabalho de todos os servidores que contribuíram para a construção do Portfólio de Projetos GEA 2022-2023, a quem agradecemos em nome do Secretário Eduardo Corrêa.