quarta, 01 de setembro de 2021 - 09:33h
Técnicos do Pará visitam o Amapá
Técnicos do Pará visitam o Amapá para conhecer os avanços na Gestão das Transferências de Recursos da União e a implantação do MEG-Tr
Por:
Foto: SEPLAN
Técnicos do Pará visitam o Amapá

Nos dias 26 e 27/08 estiveram no Amapá dois Servidores da Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará – SEPLAD com o objetivo de conhecer os instrumentos de Planejamento e Gestão que a Secretaria de Planejamento do Amapá vem utilizando para melhorar os indicadores de desempenho e de resultados da captação e da execução de recursos federais por Transferências da União, particularmente Emendas Parlamentares, individuais e de bancada.

Recebidos pelos Secretários de Estado Eduardo Corrêa e Rodrigo Sebastiani, a Sra. Mônica Mendonça Paiva e o Sr. Euricles Teixeira, respectivamente Coordenadora de Recursos Voluntários e Diretor de Captação de recursos da SEPLAD, ouviram atentamente a exposição sobre o CAPTA+ (sistema on line para elaboração, armazenamento e compartilhamento de projetos de políticas públicas) e, Modelagem para a Excelência da Gestão nas Transferências da União – MEG-Tr, pela Servidoras Nara Lima, Luzete Góes e Marilene Nascimento da GECAP/SEPLAN.

O interesse da SEPLAD pelo CAPTA+ resulta da boa repercussão que esse sistema on line, criado por servidores da SEPLAN, está tendo em nível nacional, já disponibilizado à Secretaria de Planejamento do Estado de Roraima via Acordo de Cooperação Técnica, e muito elogiado pela Coordenação Nacional das Transferências da União nos eventos da Rede +Brasil.

O MEG-Tr Amapá, por sua vez, também começa a despertar interesse de outros Estados pela metodologia diferenciada que vêm adotando para responder as reais necessidades de um serviço público eficaz, com Governança – Estratégias e planos – Capital intelectual – Sustentabilidade – Orientação por processo – Geração de valor público, e, Compromisso com as partes interessadas, os sete pilares do Programa Federal.

Ao final dos dois dias de cooperação técnica, os servidores paraenses disseram ter recebido importantes informações para os propósitos da SEPLAD, agradeceram à cordialidade amapaense e levaram em mãos a minuta do ACT para desejada cooperação técnica com o Amapá, para uso do CAPTA+, treinamentos às suas equipes e maior intercambio institucional.

IMAGENS RELACIONADAS
  • foto 2
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEPLAN - Secretaria de Estado do Planejamento
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - gabinete@seplan.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá