Sistema de Gestão de Projetos

Com a criação da Gerencia de Gestão da Captação de Recursos – GECAP, e empenho de sua equipe, as propostas para Emenda Parlamentar passaram a ser disponibilizadas ao Governador e aos Parlamentares, agrupadas por Eixo temático do PPA, com rigorosa observância às orientações da Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados e adaptados aos critérios do sistema da Câmara. As propostas ficam hospedadas no site http://sistemas.seplan.ap.gov.br/sisgep e tem facilitado a comunicação entre elaboradores das propostas, Governador e Deputados Federais, quando da indicação de investimentos por Transferências Voluntárias da União ao Amapá.

Ao indicar as propostas do ‘sistemas de gestão de projetos – SISGEP’ à Emenda Parlamentar, reduz-se os riscos de perda da oportunidade de captação de recursos e de plena execução do convênio, já que o ‘sistema’ possibilita exercício do cadastramento das propostas na plataforma do governo federal.

Importante esclarecer que é no ato da indicação da proposta pelo parlamentar que é definida em qual CNPJ a proposta será cadastrada no SICONV, e está sendo importantíssima a atuação da GECAP junto aos assessores dos parlamentares para o cumprimento do Decreto nº0958/2017, que delega poderes aos Secretários de Estados para assinar convênios com a União.

A partir de 2017 percebe-se o crescimento do uso dos CNPJ’s das Secretarias proponentes em detrimento ao uso do CNPJ Geral do GEA, que ainda é utilizado em Convênios com o Ministério da Defesa, por sua exigência.

Com a expertise do Núcleo de TI da SEPLAN, as propostas de todos os órgãos estaduais, hospedadas no site http://sistemas.seplan.ap.gov.br/sisgep,  podem garantir a continuidade dos processos de captação de recursos do Estado.

Anexos:

- Check List para análise EX Ante

- Carteira de Projetos 2015-2016 (anexo)

- Carteira de Projetos 2016-2017 (anexo)

- Carteira de Projetos 2017-2018 (anexo)

2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International